FAROL

UM APLICATIVO PARA ILUMINAR E APROXIMAR A RELAÇÃO COM O CIDADÃO

Como funciona?

O Farol é um aplicativo que permite aos cidadãos solicitar informações, com as garantias de resposta prevista na Lei de Acesso à Informação (Lei 12.527/2011), registrar uma reclamação ou pedido a qualquer momento, e acompanhar a tramitação de seu pedido. Com posse dessas contribuições da sociedade o órgão público terá informações em mãos para resolver estas demandas, gerando benefícios para todos.

Imagem explicando o funcionamento da transparência passiva

Imagem mostrando o e-SIC da Prefeitura Municipal de Marataízes/ES em diversos dispositivos como desktop, laptop, tablet e smartphone

CONTRIBUIR COM SUA CIDADE OU ESTADO FICOU MUITO FÁCIL

Com apenas um clique, os cidadãos podem enviar ideias, sugestões e outras manifestações direto do celular para a Ouvidoria ou para o serviço de E-SIC do Órgão Público. A modernização agrega organização, transparência, redução de custos e desburocratização no atendimento ao cidadão.

PORTAL ONLINE DA OUVIDORIA/E-SIC

Além do aplicativo Farol para as versões dos sistemas operacionais Android e iOS é possível criar, visualizar e acompanhar manifestações online através do módulo de Ouvidoria e E-SIC do Portal Interativo, garantindo cada vez mais transparência à sociedade.

Imagem mostrando o módulo de Ouvidoria da Prefeitura Municipal de Marataízes/ES em diversos dispositivos como desktop, laptop, tablet e smartphone
Imagem mostrando o Aplicativo Farol na tela do smartphone Imagem mostrando telas do Aplicativo Farol Imagem mostrando o Aplicativo Farol em telas de smartphone Imagem mostrando um smartphone com ícone do Aplicativo Farol

DISPONÍVEL AO CIDADÃO EM VÁRIOS DISPOSITIVOS

O aplicativo Farol está disponível para os sistemas operacionais Android no Google Play e para iOS na Apple Store e é compatível com diversos smartphones e tablets.

BENEFÍCIOS

  • Centralização e informatização

    Em um mesmo painel o ouvidor ou responsável pelo SIC (serviço de Atendimento ao Cidadão) recebe as manifestações vindas de todos os locais e o trabalho de gerenciamento torna-se muito mais fácil.

  • Redução de custos

    Com a informação do processo de ouvidoria/E-SIC, o Órgão Público ganha eficiência e reduz os custos com papel e outros materiais.

  • Atendimento à Lei de Acesso à informação (Lei nº. 12.527)

    Ao disponibilizar a produção legislativa e um canal para solicitação de informações e esclarecimentos ao cidadão, o Órgão Público passa a atender parte da Lei de Acesso à Informação e torna-se mais transparente.

  • Geração de Relatórios e dados qualificados

    Com esse programa o Órgão Público tem acesso aos relatórios de manifestações de acordo com a situação da cidade, índice de aceitação/rejeição e diversos outros indicadores.

  • Transparência para o Cidadão

    Através do acompanhamento de sua movimentação, o cidadão para a ter uma visão mais clara do trabalho do órgão público e do resultado da sua manifestação.

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